Comprar casa em Portugal tem-se revelado uma opção extremamente cativante para investidores estrangeiros. Esta capacidade sedutora do nosso país, consolidada ao longo de anos, sinalizou-o no mapa de destinos mais apetecíveis a nível global.
Ao longo deste artigo, fique a conhecer algumas das razões que justificam a tendência crescente para investir em Portugal.
Principais motivos para comprar casa em Portugal
A estabilidade socio-económica do país
Portugal atravessa, inquestionavelmente, um período de vitalidade do ponto de vista financeiro. Segundo o boletim económico lançado pelo Banco de Portugal, prevê-se, para 2022, a continuação da trajetória de crescimento do PIB verificada em 2021.
Também de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, a taxa de desemprego registada no início do presente ano é a mais baixa dos últimos 20 anos, tendo-se fixado nos 6%. Tudo isto traduz-se numa maior abertura ao investimento, independentemente da finalidade, e num visível aumento da procura de imóveis em Portugal.
A oportunidade de diversificação de portefólio
Habitualmente, um investidor que opere no seio do mercado imobiliário procura diversificar ao máximo os seus investimentos. O seu portefólio é constituído por um leque de aplicações financeiras de natureza diversa e, desejavelmente, ativos que assegurem rentabilidade.
Todos os investimentos têm algum nível de risco associado, portanto, canalizar a totalidade do capital para um país em particular jamais será a melhor opção.
Comprar casa em Portugal, fruto da sua estabilidade, é uma oportunidade única. Por um lado, permite obter ganhos interessantes através da atividade de revenda. Por outro, a possibilidade de conseguir um rendimento passivo a partir do arrendamento é igualmente aliciante.
Os bons níveis de segurança
Portugal mantém uma presença constante no top dos países mais seguros do mundo. O Global Peace Index 2022, divulgado anualmente pelo Institute for Economics and Peace, coloca o nosso país numa destacada quarta posição. Apenas a Islândia, a Nova Zelândia e a Dinamarca ocupam um lugar superior no ranking.
Isto significa que Portugal é avaliado como o segundo país mais seguro do mundo entre os membros da União Europeia. Esta sensação de segurança, amplamente partilhada pela sociedade portuguesa, influencia de modo muito positivo a atuação dos investidores.
O clima ameno
O clima mediterrânico é um dos fatores que mais contribuem para que um investidor estrangeiro ambicione comprar casa em Portugal.
Por norma, o nosso país apresenta um comportamento meteorológico com poucas oscilações durante o ano. Apesar das diferenças naturais entre o verão e o inverno, as estações do ano em Portugal são marcadas pela sua amenidade.
A hospitalidade dos portugueses
Existem países que expressam de forma muito particular a arte de bem receber e Portugal é, garantidamente, um deles.
Na sua generalidade, os portugueses demonstram uma postura patriota, com orgulho no seu passado histórico, na gastronomia e nos próprios regionalismos, mas aberta aos estrangeiros.
A hospitalidade é, de facto, uma característica típica dos portugueses. Por esse motivo, turistas e expatriados tendem a ser acolhidos calorosamente no nosso país.
A DS PRIVATE e o imobiliário de luxo
A demanda, tanto interna como externa, pelo imobiliário de luxo em Portugal tem-se intensificado.
A DS PRIVATE surgiu para simplificar todo o processo de aquisição de imóveis deste tipo e das tarefas adjacentes ao processo. Trata-se de uma empresa especializada no segmento de luxo que providencia uma oferta singular no mercado.
Estando na vanguarda do aconselhamento de casas de elevado padrão, a marca agrega em si as atividades de mediação imobiliária, intermediação de crédito e construção.
Comprar casa em Portugal nunca foi tão apetecível! Visite o website da DS PRIVATE e conheça em pormenor as áreas de intervenção desta marca premium em franca expansão.