A mediação imobiliária é uma atividade profissional de prestígio que tem conquistado particular notoriedade no segmento de luxo.
Todas as operações de compra e venda de qualquer imóvel, quando realizadas de forma autónoma, podem tornar-se morosas e cansativas. Para além do desgaste inerente ao tempo alocado a este tipo de ações, é fundamental possuir um conhecimento profundo dos processos burocráticos e legais adjacentes.
É justamente aqui que, com naturalidade, a mediação imobiliária adquire um papel de relevo no mercado. O mediador é um profissional especializado que irá intervir com vista à simplificação de procedimentos. Isto é fruto tanto do seu conhecimento imobiliário, financeiro e administrativo, como de um portefólio de contactos privilegiado.
Mediação imobiliária: Uma aposta vencedora!
A mediação imobiliária no segmento premium poderá ser uma aposta vencedora para o seu futuro profissional. Aproveite para conhecer 4 razões reais que sugerem o quão proveitoso pode ser atuar dentro deste nicho:
1. O aumento do interesse em Portugal
Portugal encontra-se já perfeitamente assinalado no panorama do imobiliário de luxo internacional. Os motivos por detrás desta posição de destaque são de variadíssima ordem.
Em primeiro lugar, a localização estratégica do nosso país viabiliza o acesso a outros mercados potencialmente atraentes para investidores estrangeiros.
A estabilidade política e económica, as condições favoráveis ao investimento, nomeadamente através de incentivos concedidos pelo governo, e a atividade turística são fortes fatores de atração.
Paralelamente, os elevados índices de segurança, o clima ameno e o custo de vida reduzido são outras particularidades bastante prezadas. Este interesse tem-se verificado de modo idêntico no seio da população nacional, cada vez mais atenta a boas oportunidades de negócio.
2. O crescimento do setor
O setor dos imóveis de elevado padrão tem exibido uma vitalidade e uma resiliência inabaláveis.
Com a pandemia da COVID-19, a partir do ano de 2020, assistimos a um expectável enfraquecimento do volume de negócios em inúmeros setores e indústrias. No entanto, essa realidade acabou por não abalar o imobiliário de luxo.
Nesse período, foi observável uma mudança comportamental da sociedade em relação às suas necessidades e ocorreu uma redefinição impactante das dinâmicas familiares e laborais. Também a impossibilidade de viajar para fora do país e o decréscimo das taxas de juro contribuíram, em grande medida, para ampliar o público-alvo que tradicionalmente adquiria este tipo de habitações.
Mais do que contrariar esta volatilidade, importa reforçar que Portugal conseguiu inclusivamente traçar uma trajetória de crescimento neste segmento premium. E tudo indica que esta tendência positiva deverá manter-se.
3. A segurança do investimento no imobiliário de luxo
Existe uma multiplicidade de fatores que poderão influenciar a tomada de decisão de um investidor perante este ativo tangível. A segurança associada ao investimento numa propriedade de luxo é, indubitavelmente, um dos que assume um peso expressivo neste processo.
Numa ótica de curto prazo, o arrendamento poderá relevar-se uma opção interessante para obter confortavelmente um rendimento passivo. Por outro lado, o potencial de revalorização de uma casa a longo prazo, após um período pandémico adverso, é algo a ter em conta.
4. A lucratividade desta área de negócio
O segmento do imobiliário de luxo movimenta quantias avultadas e o volume de transações é, por norma, elevado.
Esta tendência, aliada a uma procura constante e a oportunidades de negócio que vão emergindo com frequência, tornam as atividades ligadas à mediação imobiliária de luxo extremamente atrativas.
A DS PRIVATE é uma marca que opera nos setores da mediação imobiliária de qualidade premium, intermediação de crédito e construção de imóveis.
Gostaria de criar um negócio próprio, assente numa estrutura e metodologia eficaz com anos de experiência em território nacional? Venha descobrir as mais-valias de que poderá beneficiar!